Quer estudar para residência sem pagar quase nada? Tem desconto esperando por você 🎁

Veja também estudos sobre novos tratamentos para anemia, eficiência da vacina Covaxin e orientação sobre carreira médica

Olá, profissional de medicina!

Preparado(a) para se abastecer com conteúdo de qualidade?

A newsletter desta semana é bastante especial para todos os times da Sanar, pois chegou o momento mais esperando do mês de setembro. O momento de convidar você a conhecer os nossos cursos de Residência Médica.

Sem pagar nada, você pode assistir as aulas e acessar livremente todos os conteúdos disponibilizados para os alunos Sanar pelo período de 10 dias. E tem mais: Testou? Gostou? Você pode comprar com 50% de desconto.

Incrível, né?

E, como não podemos deixar de trazer atualizações do universo médico, também separamos conteúdos importantes sobre novos estudos e orientação de carreira. Confira:

  • Novos tratamentos para anemia associada à doença renal crônica

  • Avanços na vacinação: a vacina Covaxin gera alta resposta imunológica?

  • Tudo que você precisa saber para atuar como médico nos Estados Unidos, Canadá e Portugal

Procurando um curso de residência para fazer? Conheça os cursos da Sanar sem pagar nada

Residência médica é um assunto que sempre gera muitos questionamentos. Da escolha da especialidade e instituição desejada até a busca pela melhor forma de preparação.

Será que vou ter tempo para estudar? Será que entro em um cursinho preparatório? Quero um bom cursinho sem ter que pagar preços absurdos, e agora? É provável que você já tenha se pegado refletindo algum desses pontos.

Por conhecer você profissional de medicina como ninguém, a Sanar resolveu oferecer vários materiais gratuitos e também a oportunidade de experimentar nossos cursos de Residência Médica por 10 dias gratuitamente.

Para ver os materiais gratuitos e/ou testar nosso produto, você só precisa acessar o site "Se é Prova, A gente Aprova" e se cadastrar. Após o período de teste, o seu cadastro na nossa campanha vale 50% de desconto na compra de qualquer um dos curso 2022.

QUERO CONHECER O CURSO DA SANAR AGORA

Novos tratamentos para anemia associada à doença renal crônica

A medicina vem estudando há anos possibilidades terapêuticas de tratamentos para anemia associada à doença renal crônica (DRC). Atualmente, as recomendações de tratamento incluem uma meta de hemoglobina entre 10 e 11mg/dL, reposição de ferro e uso de agentes estimuladores da eritropoiese (AEE) injetáveis.

Porém, diante dos potenciais riscos associados ao uso dos AEE, uma nova classe de medicamentos surge como possibilidade terapêutica para estes pacientes. Os inibidores da HIF-PH (hypoxia-inducible factor prolyl hydroxylase), como o Roxadustat.

Estas drogas são de uso oral, o que aumenta o conforto e a adesão dos pacientes ao tratamento.

SABER MAIS DO ESTUDO

Avanços na vacinação: a vacina Covaxin gera alta resposta imunológica?

A corrida para o desenvolvimento de uma profilaxia contra a infecção por coronavírus segue em alta na área da saúde. Nesse contexto de incessantes estudos e testes com vacinas, a Covaxin (BBV152), produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, tem ganhado notoriedade pela divulgação de estudos clínicos promissores.

Recentemente, a Covaxin teve o uso aprovado no Brasil pela ANVISA. Neste cenário, é importante compreender o mecanismo de funcionamento desta vacina e o que há de evidências científicas sobre o seu uso.

LER ARTIGO COMPLETO

Quer acompanhar todas as atualizações sobre a vacinação? Inscreva-se no Sanarcon 2021. O maior congresso digital de medicina, que é gratuito e 100% digital, acontece no dia 18 de setembro, das 9h às 18h. O tema central do evento é a vacinação no Brasil, mas a programação trará várias outras discussões importantes para comunidade médica. Para se inscrever, é só acessar o site oficial (sanarcon.sanarmed.com).

Tudo que você precisa saber para atuar como médico nos Estados Unidos, Canadá e Portugal

Quer sair do país e manter sua rotina de trabalho? Você pode. A equipe do Sanar UP reuniu as informações mais importantes para atuar como médico se mudando para os Estados Unidos, Canadá ou Portugal.

A primeira dica, independente do país desejado, é fazer um intercâmbio para conhecer o país e a sua cultura. Depois, você pode começar a buscar informações sobre o processo de revalidação do diploma e iniciar os trâmites. Conheça os trâmites para cada um dos países:

Profissional de medicina, a Sanar News é feita para você!

Gostou dos conteúdos? Esperamos que sim, pois estamos 100% focados em te ajudar a se manter atualizado(a) e em constante evolução profissional. Qualquer feedback sinta-se à vontade para dividir com a gente. E, se você lembrou de alguém que pode se interessar pelos temas abordados aqui não deixe de compartilhar o material com ele(a). Isso é muito importante para gente.

Até logo!