Quer ganhar materiais de estudo? Participe do desafio Sanarcon Indicação Premiada

Essa é uma missão da Sanar para quem não perde a oportunidade de encarar desafios

Olá, tudo bem?

Fazer você evoluir na carreira acadêmica e profissional é o nosso maior objetivo. Por isso, queremos te convidar para participar do desafio “Sanarcon Indicação Premiada”. Ao cumprir "missões", você acumula pontos e pode trocar por prêmios incríveis, como o Medicine Note e o Manual de Medicina Baseada em Evidências. Ganhar materiais de estudo é sempre uma boa pedida, né?!

E, para te deixar bem informado, também separamos alguns conteúdos interessantes. Confira:

  • Mito ou verdade? Dr. Álvaro Costa esclarece as principais dúvidas sobre as vacinas

  • Dez especialidades médicas mais procuradas para residência

  • Sou médico(a), quanto devo poupar para a aposentadoria?

  • Estude sem pagar nada: Sanar oferece minicursos gratuitos

Aproveite a leitura!

Como funciona o Desafio Sanarcon Indicação Premiada

A Sanar está preparando a 2ª edição do maior congresso digital de medicina do Brasil. O SANARCON 2021, que acontece no dia 18 de setembro, vai reunir grandes nomes da medicina e da ciência para discutir sobre o cenário da vacinação e as novidades do universo médico. O evento, que é gratuito, está com as inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever através do site oficial (sanarcon.sanarmed.com).

Para tornar a experiência do congresso inesquecível, nesta semana, lançamos o desafio “Sanarcon Indicação Premiada”. Os inscritos no evento podem faturar prêmios ao compartilhar o congresso em suas redes sociais e convidar os amigos para participar também.

Como ganhar pontos?

O desafio vai até o dia do evento (18 de setembro). Veja as missões e a pontuação:

  • Convidar amigos (as) para o congresso - 1 ponto (cada)

  • Compartilhar o Sanarcon no Whatsapp - 1 ponto

  • Divulgar o congresso no Telegram - 1 ponto

  • Compartilhar o evento no Facebook - 1 ponto

Saiba quais são os prêmios?

  • 7 pontos – 1 Medicine Note.

  • 20 pontos – 10% de desconto na loja da Sanar

  • 30 pontos – 1 Manual de Medicina Baseada em Evidências

É importante salientar que a pontuação é cumulativa. Ou seja, se alcançar os 20 pontos você já tem o primeiro prêmio e leva também os 10% de desconto na loja.

Você pode conferir o regulamento no site do congresso e já começar a cumprir as missões. É só clicar no símbolo do presente, localizado no canto inferior direito.

QUERO ENCARAR O DESAFIO

Mito ou verdade? Dr. Álvaro Costa esclarece as principais dúvidas sobre as vacinas

O cenário atual da pandemia é cercado de muitas dúvidas sobre as vacinas. Por isso, a Sanar convidou o infectologista Álvaro Costa para esclarecer alguns questionamentos super comuns. Na ocasião, o médico também reforçou fatos importantes sobre a vacinação.

1- Se eu escolher a vacina com base nos estudos de eficácia fico mais protegida(o)? MITO.

Atualmente, não tem nenhuma necessidade de escolher vacina. Todas protegem contra a forma grave da doença. Falar que uma vacina A ou B é melhor é algo muito equivocado. Afinal, os estudos de eficácia são diferentes uns dos outros. Muda as populações e até a exposição ao vírus. Não tem como comparar.

2- Se eu tomar a vacina x ou y vou ter efeitos adversos porque meus conhecidos tiveram? MITO.

Qualquer medicação pode trazer efeito adverso, mas existe uma variação muito grande disso para cada indivíduo. No caso das vacinas a maioria dos efeitos adversos são leves, transitórios e duram no máximo 48h. Além disso, não colocam a vida da pessoa em risco. Terá pessoas que vão ter efeito ao tomar uma das doses (ou as duas) e outras que não irão sentir nada. Isso é meio imprevisível.

LER ENTREVISTA COMPLETA

Especialidades médicas mais procuradas para residência

Quer fazer residência médica e ainda tem dúvidas sobre a escolha da especialidade? Com base no estudo mais recente da Demografia Médica do Brasil, a Sanar listou as 10 especialidades mais procuradas e reuniu as informações mais importante sobre cada uma delas.

O Brasil conta com 293.064 médicos especialistas. Desse total, quase 40% estão distribuídos em quatro especialidades específicas. São elas: clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia e cirurgia geral.

SABER MAIS SOBRE AS ESPECIALIDADES

Sou médico(a), quanto devo poupar para a aposentadoria?

Ao iniciar sua carreira médica, o ideal é que você já comece a pensar no seu futuro. Planejar a aposentadoria sem contar apenas com a contribuição do INSS fará toda diferença para conseguir manter o seu padrão de vida.

Quer saber como fazer isso? O primeiro passo é definir com que idade você deseja se aposentar ou diminuir o ritmo de trabalho. Depois, avaliar quanto deseja ter de renda para esse momento da vida. Com esses objetivos bem definidos, é possível calcular quanto você precisa guardar todo mês.

Exemplo:

Mariana quer se aposentar aos 60 anos com uma renda de R$ 20.000. Hoje, ela tem 25 anos. Assim, a médica tem 35 anos de trabalho até se aposentar.

Para alcançar seu objetivo, ela precisa guardar R$ 1.200 todo mês. Isso é o equivalente ao valor de menos de 2 plantões por mês (dependendo da cidade e da especialidade médica).

QUERO APRENDER A PLANEJAR MEU FUTURO

Estude sem pagar nada: Sanar oferece minicursos gratuitos

Quer ampliar seus conhecimentos? A Sanar disponibilizou 14 opções de minicursos gratuitos. Tem conteúdos de preparação do internato até a residência médica. Confira os temas:

  1. Tripé infalível para a aprovação

  2. Curso de ATB para o internato

  3. TOP 5 temas que sempre caem no SUS-SP e SMS-SP

  4. TOP 5 temas que sempre caem no PSU-MG

  5. Super-Guia de especialidades médicas

  6. Onde e quando fazer prova?

  7. TOP 5 temas que sempre caem no USP-SP e Einstein

  8. TOP 5 temas que sempre caem no UNIFESP

  9. Curso ECG para o internato

  10. TOP 5 temas que sempre caem no USP-RP

  11. Dez passos para passar na prova que você quer

  12. TOP 5 temas que sempre caem no SES-PE

  13. Curso radiologia para o internato

  14. TOP 5 temas que sempre caem na Santa Casa - SP e UNICAMP

Ficou interessado (a)? Acesse o site da campanha "Se é prova, a gente aprova" e se inscreva. Você pode fazer quantos minicursos quiser. Além disso, ao concluir as aulas, ganha certificado.

O site também oferece outras opções de materiais de estudo gratuitos - como e-books e mentorias personalizadas.

FAZER INSCRIÇÃO EM UM MINICURSO

A Sanar News é feita exclusivamente para você!

Gostou dos conteúdos? Esperamos que sim. Não esquece de compartilhar a newsletter com os colegas e outras pessoas interessadas nos temas. Vamos juntos ampliar as discussões relevantes para área médica. Qualquer feedback, não deixe de falar com a gente.

Até logo!