Quer faturar R$ 1 milhão? Aprenda com a Sanar tudo que você precisa

Veja também estudos sobre síndrome do pós-covid e como reduzir o risco de AVC e opções de curso gratuito

Olá, profissional de medicina!

Quintou da melhor forma: com Newsletter da Sanar chegando em sua caixa de entrada!

Preparamos mais uma newsletter semanal incrível para você. A gente reuniu os estudos mais recentes do universo médico e ferramentas que podem facilitar sua rotina. Afinal, quem não deseja saber como conquistar um milhão de reais?

Veja os tópicos da semana:

  • Quero chegar no meu primeiro milhão, como posso chegar lá?

  • Síndrome Pós-Covid: o que o futuro nos reserva

  • Três minicursos gratuitos para potencializar seu internato (ECG, ATB e radiologia)

  • Estudo aponta nova estratégia para reduzir o risco de AVC em pacientes com fibrilação atrial

Boa leitura!

Quero chegar no meu primeiro milhão, como posso chegar lá?

Você provavelmente saiba que ter um milhão de reais na conta é um sonho comum entre os brasileiros, mas talvez não saiba que é extremamente possível alcançar esse objetivo.

E como seria isso? Através de investimentos. A bolsa de valores e, consequentemente, a rentabilidade do valor investido pode te ajudar a chegar no primeiro milhão.

SABER MAIS

Síndrome Pós-Covid: o que o futuro nos reserva

Os desdobramentos da pandemia da Covid-19, em muitos pontos, ainda são uma incógnita para médicos e cientistas. Um deles é a síndrome do Pós-Covid, que vem impactando cada vez mais indivíduos.

A síndrome consiste em um conjunto de sinais e sintomas multissistêmicos que têm acometido de forma subaguda e crônica os indivíduos que passaram pelo processo de infecção pelo SARS-CoV-2.

Alguns fatores podem contribuir para o desenvolvimento da síndrome, como doença respiratória pré-existente e Índice de Massa Corporal (IMC) elevado.

A reabilitação interdisciplinar tem sido de grande valia para os pacientes no pós-Covid. Além disso, a literatura aponta que a medicina tradicional, integrativa, alternativa e complementar também contribui para o restabelecimento da qualidade de vida desses pacientes.

LER ARTIGO COMPLETO

Quer aprender mais sobre Covid-19? A nossa dica é que se inscreva no congresso médico digital da Sanar. O Sanarcon, que é gratuito e 100%, acontece no dia 18 de setembro, das 9h às 18h. O tema central do evento é a vacinação no Brasil, mas a programação trará várias outras discussões importantes para comunidade médica.

Ao se inscrever no congresso, você ganha automaticamente a Revista Sanar. O material, que conta com 19 artigos, tem tudo que você precisa saber sobre a pandemia. De síndrome do pós-Covid a vacinação.

As inscrições devem ser realizadas através do site oficial (sanarcon.sanarmed.com).

Três minicursos gratuitos para potencializar seu internato

O interno é definitivamente um dos momentos mais esperados pelos estudantes de medicina. Nessa etapa do curso, os futuros médicos vivenciam o aprendizado na prática e ficam em contato direto com pacientes em uma espécie de estágio curricular.

Os estudantes estagiam dentro das grandes áreas da medicina. Clínica médica, cirurgia, ginecologia-obstetrícia, pediatria, saúde coletiva e saúde mental. Para tornar o internato tranquilo e proveitoso, é importante se preparar para não errar em procedimentos básicos.

Pensando em te ajudar nesta etapa da formação médica, a Sanar disponibilizou três minicursos gratuitos. São eles:

  • Curso de eletrocardiograma (ECG)

  • Curso de ATB (Uso de antibióticos)

  • Curso de Radiologia

Para começar a assistir às aulas, é só acessar o site "Se é prova, a gente aprova" e se cadastrar no(s) curso(s) da sua preferência. A página também conta com outros materiais de estudo focado em internato e também na preparação para residência médica.

QUERO FAZER OS CURSOS

Como reduzir o risco de AVC em pacientes com fibrilação atrial

A Fibrilação atrial (FA) é uma patologia comum em idosos e é responsável por 25% dos acidentes vasculares cerebrais isquêmicos (AVCi). O tratamento é feito, normalmente, através de anticoagulantes orais. Mas vem sendo analisada a hipótese da oclusão do apêndice atrial esquerdo como medida para reduzir a ocorrência de AVCi.

O procedimento pode ser realizado através de duas técnicas: oclusão endovascular, através de acesso percutâneo. Ou como procedimento adicional em uma outra cirurgia cardiovascular convencional.

Um ensaio clínico com mais de 4.800 pacientes com cirurgia cardiovascular programada demonstrou benefícios da oclusão do apêndice atrial esquerdo, sem riscos adicionais. Entre eles o fato de que o procedimento levou a um aumento mínimo do tempo de CEC e de clampeamento aórtico e a redução da ocorrência de óbitos.

SABER MAIS SOBRE O ESTUDO

Outros conteúdos que podem te interessar:

A Sanar News é feita para você!

Gostou dos conteúdos? Esperamos que sim, pois nossa equipe segue sempre focada em encontrar formas de te ajudar a ser um(a) profissional melhor. Não esqueça de compartilhar a nossa newsletter com seus colegas que possam se interessar pelos temas escolhidos. Qualquer feedback sinta-se à vontade para dividir com a gente.

Até mais!